Esta página é semelhante em nome a outras páginas. Veja também Watchmen (Filme), Watchmen (Coleção), Watchmen (Série de TV).

"Watchmen" foi uma maxisérie de 12 edições publicada de setembro de 1986 a outubro de 1987, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. Os eventos da história acontecem em 1985. O título leva o nome de uma tradução popular de uma frase em latim, "Quis Custodiet Ipsos Custodes?":[1] "Quem vigia os Vigilantes?"

Historia

História de Publicação

Embora Alan Moore tenha declarado que originalmente desejava usar os personagens antigos da MLJ Comics na história, que não estavam mais sendo publicados na época, ele não conseguiu obter direitos de uso. Dave Gibbons, que havia trabalhado na Charlton Comics, o inspirou a usar os antigos personagens da Charlton. No entanto, Charlton havia sido comprado recentemente pela DC, e como eles pretendiam introduzir esses personagens na continuidade do mainstream, eles eram impossíveis de usar como Moore imaginava. Como resultado, Moore simplesmente criou seus próprios personagens baseados nos super-heróis da Charlton.

Uma adaptação cinematográfica foi lançada em 2009, junto com um videogame, Watchmen: The End Is Nigh (O Fim Está Próximo) e uma história direta para DVD Watchmen: Contos do Cargueiro Negro. De 2012 a 2013, a DC também publicou um vínculo adicional, Antes de Watchmen, que cobria a vida da maioria dos Homens-Minuto antes do eventos da série.

Em 2017, a DC começou a publicar uma sequência, O Relógio do Juízo Final, que também fazia parte da iniciativa DC Renascimento e trouxe os personagens de Watchmen para o Universo DC.

Enredo

Em 1985, uma realidade alternativa em que os super-heróis são reais (embora apenas um, Dr. Manhattan, tenha superpoderes)), um dos vigilantes, O Comediante, é brutalmente assassinado. Isso faz com que um de seus ex-colegas, Rorschach, investigue sua morte e descubra um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente.

Residentes

Notas

Curiosidades

  • Sem Curiosidades.

Veja Também

Links e Referências

Referências

  1. Sátira VI de Juvenal
  2. 2,0 2,1 2,2 Entrevista de Alan Moore com Twomorrows: https://www.twomorrows.com/comicbookartist/articles/09moore.html (em inglês)