FANDOM

Quote1 Corra! Corra se você tiver um pensamento para suas vidas! Quote2
Ya'Wara fonte

Origem

Quando Ya'Wara era uma garotinha, seu avião caiu na Floresta Amazônica e ela foi salva pela mãe da floresta. Ela recebeu poderes especiais da Mãe Florestal para proteger a floresta de pessoas que tentariam prejudicá-la. Ela se tornou um membro do Tapirape, uma tribo indígena que vive na floresta amazônica. Mais tarde, ela se juntaria a Os Outros, um grupo de pessoas que queria reunir as Sete Artefatos da Atlântida para protegê-los de entrar no mãos erradas. Os Outros foram capazes de localizar as relíquias depois de vários confrontos com o inimigo do Arraia Negra, cada um deles pegou uma relíquia e foi separado deles. maneiras, incluindo Ya'Wara que tomou o Globo de Transporte como sua relíquia.

Reunindo-se com os Outros

Artigo Principal: Aquaman: Os Outros

Ela tomou conhecimento de que o Arraia Negraa havia matado Kahina, um membro do grupo dos Outros. Acreditando que Stephen Shin ajudou a Black Manta, ela foi até a casa dele e tentou assassiná-lo enquanto Aquaman e sua esposa Mera estavam visitando Shin. Mera pára ela e os dois estão lutando uns contra os outros quando o Aquaman os interrompe. Ya'Wara informa Aquaman que Kahina está morto e que o Arraia Negra tomou uma das relíquias da Atlântida.[1]

Ela e Aquaman concordam em investigar sobre a morte de Kahina. Embora ela ainda esteja desconfiada sobre Shin, Aquaman lembra a Ya'Wara que eles precisam de Shin para encontrar as relíquias Atlantes. Eles se teletransportam para o Brasil, onde encontram o cadáver de Kahina. Enquanto eles concordam em avisar os Outros, Ya'Wara e Aquaman são atacados pelos capangas de Manta.[2]

Durante a luta, um dos capangas de Manta atira no jaguar de Ya'Wara. Enfurecido, Ya'Wara mata os caçadores e convoca um par de tigres para comer o último. Aquaman está chocado que Ya'Wara esteja disposto a usar força letal, mas Ya'Wara responde que Aquaman gostava do calor da batalha. Aquaman acredita que Ya'Wara está tentando seduzi-lo e reafirma que ele é casado, fazendo Ya'Wara duvidar se a mudança de Aquaman fosse para melhor. Mudando de assunto, Aquaman exclama que ele fez contato com os Outros e eles se encontrarão novamente em breve. Ambos se teletransportam para a Alemanha, onde está localizado o Outro, o Prisioneiro-de-Guerra. Lá, eles encontram Manta perseguindo o Prisioneiro.[3]

Enquanto Aquaman luta contra Manta, Ya'Wara ajuda o Prisioneiro. No entanto, o Arraia mergulha Aquaman com seu laser óptico e rouba o pingente de Ya'Wara, usando-o para escapar.[4]

Poderes

  • Telepatia e Empatia Animal: Depois de cair na Floresta Amazônica, Ya'Wara recebeu o poder de se comunicar telepaticamente com qualquer animal vivo. Ya'Wara tem uma conexão telepática com seu jaguar, e os dois são lutadores igualmente eficazes, como visto durante a breve luta de Ya'Wara com Mera. . Sua telepatia também se estende aos humanos, como Aquaman diz a Mera que ele e Ya'Wara também compartilharam uma conexão telepática.[1]

Habilidades

Transporte

  • Globo de Transporte: Ya'Wara possui um pingente que permite que ela se teletransporte por grandes distâncias, como visto quando ela e Aquaman se teleportaram dos Estados Unidos para o Brasil. Ela pode usá-lo para convocar os Outros, assim como suas onças.

Armas

  • Par de punhais

  • Sky Alchesay revela aos Outros que Ya'Wara estava apaixonada por Kahina.[5]
  • Ya'Wara é Tupi-Guarani para "Jaguar", significando "fera".

Relacionado

Notas de rodapés