FANDOM

HelpZatanna
Justice League Dark Futures End Vol 1 1 Present Textless
Galeria
Information-silkNome RealZatanna Zatara
Information-silkIdentidade AtualZatanna
Information-silkParentesGiovanni Zatara (pai, falecido)
Information-silkAfiliaçõesLiga da Justiça Sombria, Liga da Justiça
Information-silkBase de OperaçõesCasa dos Mistérios
Status
Information-silkMoralidadeBoa
Information-silkIdentidadeIdentidade Pública
Information-silkCidadaniaAmericana
Information-silkRaçaHomo Magi
Information-silkEstado CivilSolteira
Information-silkOcupaçãoMágica de Palco
Características
Information-silkSexoFeminino
Information-silkOlhosAzuis
Information-silkCabeloPreto
Origem
Information-silkUniversoTerra Primal
Information-silkCriadoresJulius Schwartz, Gardner Fox, Murphy Anderson
Primeira Aparição
Liga da Justiça Sombria #1
Primeira Aparição no Brasil
Dark Nº 1 (Panini)

Origem

Zatanna Zatara era a filha do famoso mágico Giovanni "John" Zatara. Zatanna era uma ilusionista de palco bem sucedida antes de descobrir seus verdadeiros poderes mágicos. Ela já esteve em um relacionamento com o poderoso mago Nick Necros na Cidade de Nova York. John Constantine chegou à cidade para estudar sob Nick, que ficou obcecado com a busca dos Livros da Magia. Como resultado de sua obsessão, John e Zatanna ficaram alienados dele e se apaixonaram um pelo outro.

Nick sentiu-se traído e tentou que os dois fossem mortos pelo Culto da Chama Fria. Felizmente, eles viraram as mesas, e sua alma foi enviada para o inferno. [1] Eventualmente, porém, John caracteristicamente quebrou seu coração. Sua relação foi ainda mais severa pelo fato de que um de seus esquemas pretendia salvar o mundo resultou na queima de seu pai antes de seus olhos. [2]

No Escuro

Depois de descobrir que a Feiticeira tornou-se uma ameaça à própria realidade, Zatanna convocou John Constantine para ajudá-la contra a ameaça. [3] Algum tempo depois eles se unem na Liga da Justiça da Madame Xanadu, junto com Shade e Boston Brand. [3] Xanadu tinha visto um futuro apocalíptico, que ela avisou que viria a acontecer se eles não se juntassem para lutar contra a Feiticeira. Como aconteceu, a Feiticeira estava buscando reunir-se com June Moone, o aspecto humano de si mesma. Eventualmente, John Constantine e Distorção Mental conseguiram realizar uma série de eventos que levaram à fusão de ambas. Quando eles perceberam que toda a provação foi causada por Xanadu tendo dividido a Feiticeira de June Moone em primeiro lugar, eles se dissolveram. [3]-[4] Até que todos os membros começam a ter pesadelos assim visitam Madame Xanadu para uma explicação, e ela revela que estas são premonições das coisas por vir. Eles só podem ser evitados pela formação da equipe.[5]

A Ascensão dos Vampiros

Andrew Bennett é morto por Tig e sua morte libera Caim, um mal primordial conhecido como o Mestre de Todos Vampiros.[6] Este é o apocalipse que foram montados para impedir, e Xanadu leva todos eles para lutar contra ele em Gotham City. Constantine e Desafiador são enviados para a vida após a morte para trazer de volta Bennett, enquanto Xanadu pede a Cristal Um para equilibrar a balança.[7] Enquanto isso Zatanna e os outros lutam contra as hordas de vampiros em Gotham City, Mary, Rainha do Sangue ajuda eles, mas não são poderosos o suficiente para parar Caim. Constantine e Desafiador são incapazes de convencer Bennett em retornar, mas ele finalmente retorna com seus próprios poderes quase Divinos.[8] Bennett corta a cabeça de Caim e assume o controle do exército de vampiros, tornando-os pacíficos. Constantine adverte-lhe que eles irão atrás dele se ele cruzar a linha e Bennett promete à equipe um favor por ajudar seus amigos.[9]

Poderes

Notas de Rodapé

Justice League 0002
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo

Justice League Dark 0001
Membro da Liga da Justiça Sombria
DC Rebirth Logo

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça Sombria , em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como protetores do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças mágicas, interestelares e domésticas.
Esta predefinição irá categorizar artigos e irá incluir ele na categoria "Membros da Liga da Justiça Sombria"