Zatanna Zatara é uma Homo Magi poderosa. Ela é um membro importante da Liga da Justiça Sombria, usando sua magia para combater ameaças de magia negra.

Origem

Zatanna Zatara era a filha do famoso mágico Giovanni "John" Zatara. Zatanna era uma ilusionista de palco bem sucedida antes de descobrir seus verdadeiros poderes mágicos. Ela já esteve em um relacionamento com o poderoso mago Nick Necros na Cidade de Nova York. John Constantine chegou à cidade para estudar sob Nick, que ficou obcecado com a busca dos Livros da Magia. Como resultado de sua obsessão, John e Zatanna ficaram alienados dele e se apaixonaram um pelo outro.

Nick sentiu-se traído e tentou que os dois fossem mortos pelo Culto da Chama Fria. Felizmente, eles viraram as mesas, e sua alma foi enviada para o inferno. [1] Eventualmente, porém, John caracteristicamente quebrou seu coração. Sua relação foi ainda mais severa pelo fato de que um de seus esquemas pretendia salvar o mundo resultou na queima de seu pai antes de seus olhos. [2]

No Escuro

Depois de descobrir que a Feiticeira tornou-se uma ameaça à própria realidade, Zatanna convocou John Constantine para ajudá-la contra a ameaça. [3] Algum tempo depois eles se unem na Liga da Justiça da Madame Xanadu, junto com Shade e Boston Brand. [3] Xanadu tinha visto um futuro apocalíptico, que ela avisou que viria a acontecer se eles não se juntassem para lutar contra a Feiticeira. Como aconteceu, a Feiticeira estava buscando reunir-se com June Moone, o aspecto humano de si mesma. Eventualmente, John Constantine e Distorção Mental conseguiram realizar uma série de eventos que levaram à fusão de ambas. Quando eles perceberam que toda a provação foi causada por Xanadu tendo dividido a Feiticeira de June Moone em primeiro lugar, eles se dissolveram. [3]-[4] Até que todos os membros começam a ter pesadelos assim visitam Madame Xanadu para uma explicação, e ela revela que estas são premonições das coisas por vir. Eles só podem ser evitados pela formação da equipe.[5]

A Ascensão dos Vampiros

Andrew Bennett é morto por Tig e sua morte libera Caim, um mal primordial conhecido como o Mestre de Todos Vampiros.[6] Este é o apocalipse que foram montados para impedir, e Xanadu leva todos eles para lutar contra ele em Gotham City. Constantine e Desafiador são enviados para a vida após a morte para trazer de volta Bennett, enquanto Xanadu pede a Cristal Um para equilibrar a balança.[7] Enquanto isso Zatanna e os outros lutam contra as hordas de vampiros em Gotham City, Mary, Rainha do Sangue ajuda eles, mas não são poderosos o suficiente para parar Caim. Constantine e Desafiador são incapazes de convencer Bennett em retornar, mas ele finalmente retorna com seus próprios poderes quase Divinos.[8] Bennett corta a cabeça de Caim e assume o controle do exército de vampiros, tornando-os pacíficos. Constantine adverte-lhe que eles irão atrás dele se ele cruzar a linha e Bennett promete à equipe um favor por ajudar seus amigos.[9]

Poderes

Habilidades

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Justice League 0002.jpg
Membro da Liga da Justiça
DC Rebirth Logo.png

Justice League Dark 0001.jpg
Membro da Liga da Justiça Sombria
DC Rebirth Logo.png

Este personagem é ou foi membro da Liga da Justiça Sombria , em qualquer de suas várias encarnações, jurado por um dever de agir como protetores do mundo usando suas habilidades e/ou super poderes para proteger a Terra contra ameaças mágicas, interestelares e domésticas.
Esta predefinição irá categorizar artigos e irá incluir ele na categoria "Membros da Liga da Justiça Sombria"