Quote1.png Isso porque ninguém mais veria dessa maneira, Kara. Eu nunca diria que é estranho. Isso é esperança. É isso que o brasão que usamos significa. Quote2.png
Superciborgue fnt

Zor-El é o irmão mais velho de Jor-El. Ambos os irmãos se afastaram depois de uma discussão e Zor não falou com seu irmão mais novo nunca mais, embora ele deixou sua filha permanecer em sua casa. Apesar de seu ciúme e ressentimento, Zor-El ouviu quando Jor-El afirmou que Krypton estava condenado. Usando a tecnologia baseada em Brainiac ele construiu uma cúpula em torno de Argo City e um foguete espacial para enviar Kara à Terra apenas no caso de o campo de força de Argo ter falhado. Ele não avisou sua esposa e filha sobre seus planos, no entanto. Minutos antes da explosão ele colocou sua filha para dormir, colocou-a em um espaço livre e explodiu-a no espaço.

A Argo City sobreviveu a Krypton mas não por muito tempo. Sem uma maneira de se sustentar, todos os Argoanos acabaram morrendo. Zor-El era a única esquerda quando Brainiac encontrou a cidade. Brainiac transformou Zor-El num cyborg, apagou sua memória e reprogramou-o para servi-lo.

Ainda Zor-El não era um servo complacente. Ele estava obcecado com alcançar a perfeição e recuperar suas lembranças perdidas. A nova Zor-El se encontrou e lutou com a Supergirl - que lhe deu o apelido "Superciborgue" várias vezes.[1][2][3]

Zor-El finalmente se rebelou contra Brainiac. Ele foi derrotado e morto. Ainda seus sistemas reiniciaram, restaurando sua memória no processo. Zor-El estava horrorizado com o que ele tinha se tornado eo que ele tinha feito. Tornou-se obcecado trazendo a cidade de Argo para trás e recriando o Krypton, convencendo-se que era para o amor da sua filha. Infelizmente, seu método escolhido exigia o sacrifício da vida das pessoas da Terra, forçando a Supergirl a detê-lo.

Depois de derrotá-lo, Kara disse a seu pai que poderia ter procurado outra maneira de salvar Argo e ela teria ajudado ele ... mas ele nunca quis isso. Ainda não estava disposta a desistir de seu pai. Então Zor-El foi levado para Dr. Veritas, onde seus componentes cibernéticos foram removidos e seu corpo foi reconstruído usando TychoTech.

Poderes

  • Fisiologia Kryptoniana: Sob os efeitos de um sol "amarelo", Zor-El possui o mesmo potencial poderes como um kryptoniano médio. Isso inclue:
    • Absorção de Energia Solar: Sob condições ideais, esta é a principal fonte de Zor-El super poderes como eles são contingentes após a exposição à radiação solar a partir de um sistema de estrela de sol amarelo. dele composição biológica inclui um certo número de órgãos, que carecem de análogos em seres humanos, e cujas funções são desconhecidas. Acredita-se que, entre um ou mais destes e dele bio-matriz celular, da energia solar "amarelo" é armazenado para uso posterior. Isto permite a utilização destes poderes a desvanecer-se, quando a radiação solar amarela não estiver disponível, em vez de uma falha imediata.
    • Visão de Calor: Zor-El pode, como um ato consciente, feixes de fogo de calor intenso em um alvo, olhando para ele. Ele pode variar o calor e a área afetada.
    • Super-Audição: Zor-El audição é sensível o suficiente para ouvir qualquer som em qualquer volume ou breu. Com habilidade e concentração, ele pode bloquear sons ambientes para se concentrar em uma fonte ou a frequência específica
    • Visão Aprimorada Zor-El essa visão processa todo o espectro electromagnético, bem como permitindo grande controle sobre a percepção seletiva e foco.
      Esta capacidade de barreira inclui o seguinte:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Zor-El pode ver bem na maior parte do espectro electromagnético. Ele pode ver e identificar sinais de rádio e televisão, bem como todos as outras transmissão ou frequências transmitidas. Usando essa capacidade, ele pode evitar a detecção por métodos de radar ou de vigilância por satélite. Isto também permite ele para ver a aura gerada por seres vivos.
      • Visão de Raio X: Esta é a capacidade de ver através de qualquer volume de matéria, exceto chumbo. Zor-El pode ver as coisas por trás de um objeto sólido, opaca, como se não estivesse lá. Ele pode se concentrar essa capacidade de "descascar" camadas de um objeto, permitindo imagem escondida ou funcionamento interno a ser observado. O tipo exato de energia percebida - como raios-x, raios cósmicos, ou alguma outra energia invisível aos seres humanos normais - não é claro. Esta capacidade percebe uma fonte de energia ambiente, porém, ele não envolve o olho projetando uma concentrada, possivelmente tóxicos, feixe de ser refletido de volta a partir de objetos.
      • Visão Infravermelho: Zor-El pode ver melhor acuidade nas trevas, e até certo ponto na escuridão total.
    • Vôo: Zor-El é capaz de manipular partículas de grávitons a desafiar as forças da gravidade e alcançar vôo. Isso varia de pairar a mover-se em qualquer postura, em qualquer direção.
    • Invulnerabilidade: Devido à interação de seu estrutura molecular densa e sobrecarga ed aura bio-elétrica, Zor-El tem uma alta-invulnerabilidade a energia de forças extremas. Além, seu estende essa proteção contra toxinas e doenças.
    • Resistência Sobre-Humana: Zor-El é capaz de manter ação física extenuante contínua por um período indefinido de tempo. Este baseado em seucorpo converter a radiação solar amarela diretamente para energia, mas é limitado por necessidades fisiológicas e psicológicas para comer, beber e dormir.
    • Força Sobre-Humana: Zor-El força é aumentada pela interação da radiação amarela do sol com maior densidade humana, resiliência e eficiência biológica de seu musculatura. Sua força é mais um ato de vontade consciente em campos de energia do que a força física real. É este ato de vontade consciente que permite seu corpo realizar proezas físicas que estão além da mera força de aplicação, tais como mover topo de uma montanha, sem a rocha desmoronar sob sua própria massa.
    • Velocidade Sobre-Humana: Zor-El é capaz de se mover a uma velocidade incrível por pura força de vontade. Este estende-se a suas percepções e permite feitos, tais como captura de balas em pleno voo, bem como cobrindo grandes distâncias em pouco ou nenhum tempo.
      Isso também confere:
    • Super-Sopro: Zor-El é capaz de criar ventos com força de furacão por exalar o ar de seus pulmões. Ele pode puxar o ar para seus pulmõese congelar alvos. também é possível inverter o processo de puxar um grande volume de ar ou vapor para dentro de seus pulmões.
  • Aperfeiçoamento Cibernético: Superciborgue foi criado por Brainiac. Quando Zor-El estava morrendo aos pés da máquina, ele foi aprimorado e aperfeiçoado para o gosto de Brainiac e enviado para encontrar a perfeição no universo.[4]
    • Projeção de Energia: Superciborgue pode disparar feixes de calor de um olho cibernético que pode cortar através de navios e grandes pedaços de terra. Ele também pode disparar eletricidade de seu corpo para eletrocutar ou destruir máquinas.
    • Vôo: Superciborgue pode voar através de seus próprios meios tecnológicos. Como com a maioria de sua habilidade, ele tem perfeito controle de sua manobrabilidade.
    • Invulnerabilidade:Superciborgue é imune à maioria, se não todas, formas de danos. Quando um portador espacial de defesa planetária descarrega munições nele, ele simplesmente passa por ela.
    • Metamorfose: O braço direito de Superciborgue pode transformar em qualquer meio que ele deseja. Esta capacidade é limitada aos meios tecnológicos disponíveis para ele, isso significa que ele pode estender e expandir seu braço, mas apenas a limites concebíveis.
    • Velocidade Sobre-Humana: Superciborgue Superman pode viajar através do espaço em altas velocidades e barreiras de fenda em planetas em vôo.
    • Força Sobre-Humana: Superciborgue Superman é forte o suficiente para manter totalmente alimentado Kryptonians, bem como outros estrangeiros de maior força. Ele envia seu corpo através de navios com força suficiente para fazê-los explodir.

Habilidades

Fraquezas

Relacionado

Links externos

Notas de rodapés

Erro de expressão: Operador > inesperado.

Villains-secret-files.jpg
Vilão(ões) do Superman
DC Rebirth Logo.png